quarta-feira, 22 de abril de 2020

Estátua do Cristo Redentor

Estátua do Cristo Redentor - Uma das sete maravilhas do mundo moderno:


O Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado, mantém os braços abertos dia e noite abençoando a Cidade Maravilhosa.


O Monumento, por sua imponência e grande reconhecimento internacional, foi considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O Cristo foi eleito no dia 7 de julho de 2007 como uma das sete maravilhas do mundo moderno, ao lado da muralha da China, Coliseu na Itália, Machu Picchu no Peru, Petra na Jordânia, Taj Mahal na Índia e Chichén Itzá no México. Em 2009 o Guinness World Records considerou o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo do mundo.
A construção do Cristo Redentor do Corcovado é considerada um grande marco da engenharia brasileira. As obras foram iniciadas em 1926. O projeto escolhido foi o do engenheiro Heitor da Silva Costa, que optou pelo concreto armado e pedra-sabão, em homenagem às obras do artista Aleijadinho. O monumento tem 38 metros de altura e 28 de largura e foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. 
Impossível visitar o Rio e deixar esse ícone fora do roteiro. Desde sua inauguração, este belo símbolo de fé já recebeu visitas de pessoas ilustres: Papa João Paulo II, Dalai Lama, Princesa Diana, Príncipe Charles e o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com sua família, já estiveram no alto do Corcovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário