quinta-feira, 8 de abril de 2021

Dia Mundial da Astronomia

O Dia Mundial da Astronomia é comemorado anualmente em 8 de Abril
A Astronomia é a ciência que estuda a imensidão do universo e tudo que há nele, desde planetas, estrelas, comentas, galáxias e etc.

O ser humano está olhando para os céus há milhares de anos, em busca de respostas para perguntas que parecem nunca ter fim sobre o que existe além do "manto azul" do firmamento.

Os astrônomos, estudiosos e cientistas que estudam a ciência da Astronomia, procuram encontrar as respostas para as grandes (e pequenas) questões sobre o que há na imensidão do cosmos e como ele funciona.

Origem do Dia Internacional da Astronomia

Muitos calendários datam o Dia Mundial da Astronomia como 8 de Abril, porém não há um documento que oficialize ou justifique a escolha da data.

Em alguns lugares do mundo, o Dia Mundial da Astronomia é celebrado em 10 de Maio. A data, segundo algumas fontes norte-americanas, teria surgido a partir de um evento, em 1973, nos Estados Unidos, com o objetivo de criar uma interação entre o público em geral e os astrônomos profissionais e entusiastas.

Ano Internacional da Astronomia

Em 2009 o mundo comemorou o Ano Internacional da Astronomia. A festividade foi declarada pela 62º Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU. Nesse mesmo ano, se comemorava o 400º aniversário das primeiras observações feitas em um telescópio por Galileu Galilei, considerado um dos "pais da Astronomia".
Fonte/foto:calendarr.com

Leia mais...

Gucci lança linha de alta relojoaria

No ano em que comemora 100 anos de existência, a grife de luxo italiana Gucci fez sua estreia na relojoaria de alto padrão com uma coleção criada por seu diretor artístico, Alessandro Michele.


A marca italiana Gucci continua diversificando sua oferta de produtos de alta qualidade, e lança uma nova coleção de alta relojoaria composta por quatro linhas, que incluem a Gucci 25H, G-Timeless, Grip e uma série de relógios de alta joalheria.

G-Timeless Gucci

Cada um dos modelos são inspirados na tradição artesanal e nos elementos clássicos considerados patrimônios da marca: elementos naturais, flora e fauna, e o duplo G entrelaçado, que é uma homenagem ao fundador Guccio Gucci.

G-Timeless-Dancing-Gucci

A Gucci entrou para a história da indústria relojoeira em 1972 utilizando o melhor artesanato suíço, e as novas coleções têm como objetivo buscar uma fusão entre o estilo italiano e a experiência suíça.

Grip Gucci

Os modelos mais luxuosos podem custar até 250.000 euros e os mais acessíveis custam a partir 8.500 euros. A coleção poderá ser vista com hora marcada na boutique Gucci dedicada a joias na Place Vendôme, em Paris.


Gucci 25H em aço com diamantes 


Leia mais...

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Benefícios da pipoca



Parece mentira, mas a verdade é que uma poção de pipoca tem 5 vezes mais fibra que a mesma quantidade, em gramas, de alface.
Além das fibras e polifenóis, que são antioxidantes e agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol. 

Além disso, o milho é fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio, presentes principalmente na casca.
Mas cuidado com os excessos e lembre-se também de maneirar ou abolir óleo, margarina e sal utilizados no preparo.

Leia mais...