terça-feira, 30 de março de 2021

Sex On The Beach

Com certeza você já deve ter ouvido falar em algum momento desse delicioso drink refrescante, geralmente feito com vodka, e com um sabor irresistível.


Sex on the Beach é um dos coquetéis mais pedidos nas casas noturnas e boates, principalmente no verão, quando os dias são mais quentes e pedem bebidas mais adocicadas e frutadas. 

A combinação da laranja com o pêssego e as frutas vermelhas é inconfundível e faz muito sucesso. O drink até possui uma versão sem álcool nomeada Virgins on the Beach. É um coquetel oficial da International Bartenders Association, servido em copo alto.

Apesar do Sex on the Beach ser um dos drinks mais famosos do mundo, a boa notícia é que a bebida também pode ser feita em casa, por você mesmo, tão bem quanto qualquer bartender que você encontra na noite. 

Confira, a seguir, como fazer Sex on the Beach para servir a galera no próximo happy hour na sua casa!

Ingredientes
- 1 dose de vodka
- 1/2 dose de licor de pêssego
- 1 dose de suco de laranja
- 7 gotas de xarope de groselha
- 2 pedras de gelo moído

Como fazer
Coloque em uma coqueteleira a vodka, o suco de laranja, o licor de pêssego e o gelo em pedaços. Em seguida, em um copo Highball Glass ou Long Drink, disponha metade da groselha e despeje a mistura da coqueteleira e cubra com o restante da groselha. Sirva com um canudo.

Decore com uma fatia de laranja e/ou cereja. Está pronto o seu drink! Coloque um canudo e sirva à vontade. 

Dicas importantes
- Uma ideia bacana para você aproveitar melhor o seu Sex on the Beach, com seu sabor e essência exóticos, é bebê-lo puxando o canudo para cima. Desta forma, você mistura todos os ingredientes com o restante do drink.
- Caso você prefira, pode trocar o xarope de groselha por um suco de Cranberry ou Grenadine, que darão o mesmo sabor ao seu drink.

Atenção! 
Não confunda o Sex on the Beach com o também famoso Tequila Sunrise. Este último drink foi criado acidentalmente pelo vocalista da banda de rock The Rolling Stones, quando foi proibido pelo seu médico de ingerir álcool. A única característica que estas duas bebidas têm em comum é a sua cor vermelho-amarelada e nada mais! 

História do drink
A história mais popular sobre a origem do coquetel data da primavera de 1987, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida. Contam os fanáticos pelo drink que a bebida nasceu de um concurso entre bares na região, promovido pela República Distribuidora Nacional (distribuidora de bebidas na época), para alavancar as vendas de um produto que acabara de lançar no outono daquele ano: o licor de pêssego. 

A primavera estava chegando e, com ela muitos turistas vinham para a cidade. A empresa teve a ideia de promover um concurso e ofereceu ao bar que vendesse mais licor de pêssego um bônus de US$ 1.000 e, para o barman responsável pelo maior número de vendas do bar vencedor, a quantia de US$ 100. 

De olho na premiação, um jovem barman do Cofetti’s Bar, chamado Ted Pizio, teve a genial ideia de criar um mix de vodka, licor de pêssego, grenadine e suco de laranja para servir aos clientes. O drink foi um sucesso, e quando perguntaram o nome daquela bebida maravilhosamente doce e saborosa, Pizio pensou rápido e uniu os principais motivos que levavam milhares de pessoas àquela região: a praia e o sexo. 

Assim a bebida recebeu o nome de “Sex on the Beach”. A partir daí, o drink ganhou fama não só na primavera de Fort Lauderdale, como também no resto do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário